Logo Estrutura Dinâmica

Práticas de ESG da Estrutura Dinâmica

Conheça as ações da Estrutura Dinâmica para  um mundo com futuro melhor.

O que é ESG?

ESG é a sigla para Ambiental, Social e Governança (Environmental, Social, and Governance, em inglês).

Essa sigla é usada para se referir a um conjunto de critérios que são usados para avaliar o desempenho de uma empresa em relação a questões ambientais, sociais e de governança corporativa.

Por que é tão importante?

A abordagem ESG tem ganhado importância no mundo dos negócios como uma forma de avaliar o impacto das empresas além dos aspectos puramente financeiros.

Investidores, acionistas e consumidores estão cada vez mais preocupados com o desempenho das empresas em relação a essas questões, e a adoção de práticas sustentáveis e responsáveis pode trazer benefícios tanto para as empresas quanto para a sociedade em geral.

Ambiental

O critério ambiental refere-se às práticas da empresa em relação à gestão e mitigação de impactos ambientais. 

Como emissões de carbono, uso de recursos naturais, poluição e conservação da biodiversidade.

Social

O critério social aborda as relações da empresa com seus funcionários, fornecedores, clientes e comunidades em que atua. 

Inclui questões como direitos humanos, saúde e segurança ocupacional, diversidade e inclusão, e responsabilidade social.

Governança

O critério de governança corporativa diz respeito às estruturas de governança da empresa. 

Incluindo a composição do conselho de administração, remuneração dos executivos, transparência, ética nos negócios e gestão de riscos.

Práticas Ambientais da Estrutura Dinâmica

  • Conscientização ambiental interna e Gestão racional de resíduos
  • Redução de CO2 com a troca dos equipamentos PABX para nuvem (Azure).
  • Lixo zero – utilizamos copo personalizado da ED para água e café. Assim, redução de plástico em 60% contribuindo para um mundo menos poluído e mais sustentável.
  • Conscientização interna quanto à separação de lixo orgânico e reciclável.
  • Redução de 40% em utilização de papel sulfite com a adesão à plataforma de assinatura eletrônica.

Práticas Sociais da Estrutura Dinâmica

  • Diversidade e Inclusão

Garantimos que nossa cultura e práticas de contratação e promoção abranjam a construção de uma força de trabalho diversificada e inclusiva que reflita a composição de grupos de talentos locais. Abordamos as questões de práticas discriminatórias com base em raça, gênero, etnia, religião, orientação sexual e outros fatores.

Hoje 91% dos colaboradores da Estrutura Dinâmica são mulheres e 85% dos cargos de liderança são assumidos por elas.

  • Saúde Mental no Trabalho

Nos preocupamos com a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores, por isso temos um RH que realiza ações recorrentes junto a psicólogos para a saúde física e mental da nossa equipe.

A ED conta com uma psicóloga que faz atendimentos semanais junto dos colaboradores, momento de escuta essencial para o amparo psicoemocional do time.

  • Iniciativas de Ação Social e Doações
Nosso time é engajado e participa de várias ações sociais como doações de leite, agasalho e alimentos para os que necessitam. Solidariedade faz parte da nossa equipe.
 

Práticas de Governança da Estrutura Dinâmica

  • Ética do negócio e Combate à Corrupção

A empresa gerencia riscos e oportunidades com base na ética do negócio, incluindo fraudes, corrupção, suborno e comportamentos relacionados. Isso envolve estar em conformidade com normas e padrões de negócios que mudam ao longo do tempo, considerando diferentes jurisdições e culturas. 

A empresa se esforça para fornecer serviços de alta qualidade e ética, evitando conflitos de interesse, deturpação, parcialidade e negligência. Isso é alcançado por meio do treinamento adequado dos funcionários e da implementação de políticas e procedimentos que garantam serviços imparciais e livres de erros. 

Além disso, a empresa adotou um pilar de governança chamado Compliance, que inclui uma Ouvidoria digital anônima para denúncias, reclamações, elogios e sugestões feitas por clientes, colaboradores e outros stakeholders de forma totalmente anônima.

  • Proteção de dados (Cybersegurança)

A segurança de dados dos nossos clientes, consumidores finais, funcionários e provedores é prioridade máxima. Essa segurança está no cerne dos nossos processos corporativos, do design das nossas tecnologias, da nossa visão estratégica e da atuação de nossos funcionários e parceiros tecnológicos.

Com nosso Firewall NGFW – Fortgate 80E um dos mais modernos e seguros Firewalls do mercado, garantindo toda a cyber segurança que sua empresa precisa.

 

Tem sugestões de práticas ESG para a Estrutura Dinâmica?

Teremos muito prazer em receber e aplicar sua sugestão! Basta clicar no botão abaixo e avisar nosso Recursos Humanos!

💬 Precisa de Ajuda?