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Deixe um comentário / Uncategorized / Por Dulce Delboni Tarpinian / 19 de junho de 2023

Como reduzir os custos do Atendimento do seu Plano de Saúde

Home » Blog » Uncategorized » Como reduzir os custos do Atendimento do seu Plano de Saúde

  • Dulce Delboni Tarpinian
  • junho 19, 2023
  • No Comments

Confira!

  • Demora na autorização de procedimentos
  • Restrições na cobertura
  • Aumento excessivo das mensalidades
  • Demora no atendimento

Para os gestores de planos de saúde, reduzir os custos do atendimento médico é uma preocupação constante.

Com o aumento dos custos na área da saúde, é essencial implementar estratégias eficazes para otimizar os recursos e garantir uma assistência de qualidade aos beneficiários.

Negocie contratos com prestadores de serviço

Realize uma análise cuidadosa da rede de prestadores de serviços médicos associada ao seu plano de saúde.

Identifique os prestadores que oferecem um bom custo-benefício e negocie contratos vantajosos com eles.

Busque obter descontos ou tarifas preferenciais em troca de um maior volume de pacientes ou pagamentos antecipados.

Utilize a tecnologia a seu favor

Implemente soluções tecnológicas, como telemedicina, prontuários eletrônicos e sistemas de autorização prévia online.

A telemedicina pode reduzir os custos com consultas presenciais e oferecer atendimento mais conveniente aos beneficiários.

Os prontuários eletrônicos facilitam o compartilhamento de informações entre os profissionais de saúde, evitando a repetição de exames e tratamentos desnecessários.

Os sistemas de autorização prévia online agilizam o processo de aprovação de procedimentos, reduzindo o tempo e o custo administrativo.

Gestão em Saúde Suplementar

Promova a conscientização do beneficiário

Ofereça informações claras sobre a cobertura do plano, os serviços disponíveis e os custos associados.

Incentive os beneficiários a fazerem escolhas informadas, como a utilização de medicamentos genéricos, a busca por serviços dentro da rede e a compreensão dos benefícios da medicina preventiva.

A educação e a conscientização podem ajudar a evitar o uso desnecessário de serviços médicos e reduzir os custos gerais.

Avalie terceirizar o atendimento

A terceirização do atendimento ao beneficiário é uma hipótese que deve ser levada em consideração, tendo em vista que traz inúmeras vantagens.

Com a terceirização, é possível ter uma equipe especializada para realizar o atendimento, gerando uma flexibilização interessante capaz de reduzir os custos e deixar o gestor e demais colaboradores focados na operação principal da operadora, de modo a entregar a melhor experiência ao beneficiário.

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Atuo há 20 anos no segmento de Contact Center. Em 2006 fundei a Estrutura Dinâmica empresa que oferece humanização, resolutividade e inovação no atendimento.
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