Logo Estrutura Dinâmica

Como fazer Pós-Venda em Planos de Saúde

Confira!

Comunicação clara

Uma comunicação clara é fundamental para estabelecer um relacionamento sólido com os clientes.

Explique detalhadamente as coberturas e benefícios oferecidos pelo plano, bem como os procedimentos para a utilização dos serviços médicos.

Certifique-se de que os clientes tenham acesso fácil a informações de contato, para que possam esclarecer dúvidas ou relatar problemas, deixando o pós-venda a disposição do beneficiário.

Feedback constante

Realize pesquisas regulares de satisfação para entender as necessidades e expectativas dos clientes em relação aos serviços oferecidos.

Utilize essas informações para identificar áreas de melhoria e implementar ações corretivas.

Além disso, esteja aberto ao feedback dos clientes, valorizando suas opiniões e buscando soluções para possíveis problemas, amparando-os no pós-venda.

Atendimento eficiente

Um atendimento ágil e eficiente é essencial para o sucesso do pós-venda em planos de saúde.

Garanta que os beneficiários sejam atendidos prontamente, tanto pessoalmente quanto por telefone ou canais online.

Invista em treinamento para os profissionais de atendimento, para que possam lidar de forma cortês e resolutiva com as demandas dos clientes.

Gestão em Saúde Suplementar

Acompanhamento pós-atendimento

Não encerre o contato com o cliente após a resolução de um problema ou atendimento médico.

Realize um acompanhamento pós-atendimento para verificar se o cliente ficou satisfeito com a solução e se suas necessidades foram atendidas.

Esse acompanhamento pode ser feito por telefone, e-mail ou até mesmo por meio de pesquisas de satisfação.

Programas de fidelidade

Ofereça programas de fidelidade e benefícios extras para os clientes, como descontos em farmácias parceiras, acesso a serviços de bem-estar ou descontos em academias.

Esses benefícios adicionais demonstram o valor que a operadora atribui aos seus beneficiários incentivam a fidelidade, passando uma visão de preocupação com o pós-venda.

Quer melhorar a eficiência e a satisfação do atendimento em sua Empresa da Saúde?​

Agende agora mesmo um diagnóstico gratuito e personalizado sobre a área de atendimento do seu negócio.

Descubra as melhores estratégias para encantar seus clientes com quem atende mais de 500.000 beneficiários de Planos de Saúde.

Analisaremos os 3 principais pilares das operações de atendimento: Pessoas, Processos e Tecnologia.

Inscreva-se agora e transforme sua equipe em uma referência no atendimento ao cliente! Clique aqui!

Dulce Delboni Tarpinian

Dulce Delboni Tarpinian

Atuo há 20 anos no segmento de Contact Center. Em 2006 fundei a Estrutura Dinâmica empresa que oferece humanização, resolutividade e inovação no atendimento.
Dulce Delboni Tarpinian

Transformando Caos em Eficiência:Estratégias de Gestão em Equipe para Planos de Saúde. Em um contexto em constante evolução, caracterizado pela complexidade e …

Dulce Delboni Tarpinian

Confira! Como é um CRM eficiente? Personalização e experiência do cliente Automação de processos Melhoria na tomada de decisões Como é um …

Dulce Delboni Tarpinian

Confira! Importância do Atendimento Telefônico em Planos de Saúde Como Funciona o Atendimento Telefônico em Planos de Saúde Dicas para Melhorar o …

1 comentário em “Como fazer Pós-Venda em Planos de Saúde”

  1. Pingback: Atendimento Humanizado na Saúde: Promovendo Cuidados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Precisa de Ajuda?